Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Guaraí/Miracema, To, Brazil
Eu sou... aquela mulher em corpo de menina...Eu sou aquela que tem Deus como seu porto seguro...Sou apaixonada por minha família. Eu sou aquela... que não é perfeita... mas tenta dar o seu melhor em tudo!!! Sou eu assim em mim.

SEJA BEM VINDO!!!

Minha vida na educação: Cursos e atividades.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA

Curso: Tecnologias na Educação – Ensinando e Aprendendo com as TIC
Tema: Unidade 2
Subtema: Atividade 2.8– Registro digital da experiência
Cursista: Andréia Brito e Fernanda R. S. Rocha
Tutor: Lucivam Augusto da Silva

Registro das atividades de elaboração de cartões para o dia das mães
O desenvolvimento do plano de aula foi bastante interessante, os alunos estavam ansiosos e cheios de expectativas quanto ao resultado das atividades propostas.
           As atividades foram dividas em 3 etapas de 60 min cada, com a turma do 3 ano do ensino fundamental abordando as disciplinas de língua portuguesa e história. A primeira aula foi realizada apresentações do tema através de slides. Os alunos demonstraram bastante atenção quanto ao assunto e muita expectativa para o inicio da atividade na prática. Na aula seguinte foram conduzidos ao laboratório onde visualizaram através de sites da internet vários modelos de cartões para o dia das mães bem como acessaram páginas que falam sobre a importância da data.
           Quando finalmente chegou o momento para confecção dos cartões os alunos foram orientados a realizarem as atividades de maneira livre, escolhendo os detalhes que mais lhes agradassem. O tema escolhido facilitou a realização do plano, tendo em vista, que se trata de uma data que é comemorado anualmente e que desperta os mais diversos sentimentos. No planejamento proposto o trabalho foi elaborado dentro de um novo enfoque pedagógico, sendo trabalhado no contexto digital.

        
       Os alunos demonstraram grande facilidade no momento de manusear os equipamentos de trabalho, as dificuldades apresentadas logo foram sanadas e as atividades realizadas com certa facilidade. Tudo ocorreu dentro do previsto da forma mais prazerosa possível.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário