Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Guaraí/Miracema, To, Brazil
Eu sou... aquela mulher em corpo de menina...Eu sou aquela que tem Deus como seu porto seguro...Sou apaixonada por minha família. Eu sou aquela... que não é perfeita... mas tenta dar o seu melhor em tudo!!! Sou eu assim em mim.

SEJA BEM VINDO!!!

Minha vida na educação: Cursos e atividades.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

NAVEGANDO EM BUSCA DO CONCEITO DE HIPERTEXTO

Curso: Tecnologias na Educação – Ensinando e Aprendendo com as TIC
Tema: Unidade 2
Subtema: Atividade 2.2 – Experiências de navegar livremente em hipertextos
Cursistas: Andréia Brito e Fernanda Ribeiro S. Rocha
Tutor: Lucivam Augusto da Silva
                                                          Experiências de navegar livremente
A busca por informações sobre o hipertexto através dos links facilitou minha caminhada rumo à compreensão desta ferramenta, uma vez que a busca foi realizada de maneira organizada e com um objetivo a ser alcançado, como: compreender o que é, para que serve e como aproveitá-lo de maneira consciente dentro do ambiente educacional. Com um objetivo específico para pesquisa, é quase impossível desviar ou se perder no caminho, como acontece na navegação à deriva (na qual, o barco fica a mercê dos ventos, sem o controle do navegante) por páginas com outros assuntos. Através das informações ligadas entre si, em um processo que vai além do ato de ler, o de experimentar um movimento dinâmico, foi possível visualizar inúmeras páginas (devida a grande agilidade e simplicidade que esse mundo proporciona) sobre o assunto e interagir com elas num processo de descobertas, de novos conhecimentos; aprendendo um pouco por cada página visitada.

Do ponto de vista pedagógico há uma diferença essencial na qual o sujeito passa a ter a capacidade de construir, com praticidade, representações a partir das investigações e experiências de navegações em hipertextos, passando de uma, fascinante, dimensão virtual para outra em questão de segundos. E principalmente tendo a sua disposição um acervo amplo de textos dos mais variados assuntos num simples chik.

Com certeza, uma viagem na qual o termo hipertexto ficou esclarecido, a partir de passagens por páginas que elucidavam as questões:
O que é  hipertexto?
Para que serve?
Como posso usá-lo?
Bem como suas contribuições no contexto educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário