Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Guaraí/Miracema, To, Brazil
Eu sou... aquela mulher em corpo de menina...Eu sou aquela que tem Deus como seu porto seguro...Sou apaixonada por minha família. Eu sou aquela... que não é perfeita... mas tenta dar o seu melhor em tudo!!! Sou eu assim em mim.

SEJA BEM VINDO!!!

Minha vida na educação: Cursos e atividades.

sábado, 28 de abril de 2012

PESQUISA NA ESCOLA

Curso: Tecnologias na Educação– Ensinando e Aprendendo com as TICs
Unidade: I– Tecnologia na sociedade, na vida e na escola.
Subtema: Atividade 1.4 – Tecnologgias na minha escola.
Cursista: Prof. Fernanda Rocha
Tutor: Lucivam Augusto da Silva


Esta etapa das atividades foi de grande importancia, pois nos fez refletir sobre utilização das tecnologias no ambiente escolar que trabalhamos.

  As novas tecnologias estão ganhando cada vez mais espaço nas salas e aula, são recursos utilizados como suportes para transmissão dos conteúdos, auxiliando os conhecimentos através de pesquisas, atividades diversas, na organização metodológica e apresentação de aulas criadas em programas especiais, fazendo com que o educando tenha uma aula dinâmica e interativa, afim de que ele possa compreender e consequentemente desenvolver um raciocínio crítico, interpretativo e lógico do mundo.

Mesmo assim, esta longe do ideal, existe uma distância considerável entre acesso e inclusão, tendo em vista que alguns professores ainda convivem com dificuldades não só em manusear os equipamentos, mas também dificuldades em traçar novas estratégias para uma proposta realmente eficiente.

Percebe-se na fala de grande parte dos professores, a insatisfação diante da falta de qualificação em relação à cobrança que esta sendo feita em se repensar a intencionalidade metodológica e planejamento, com vistas aos saberes tecnológicos, que a escola acabou perdendo no rápido processo tecnológico em que a sociedade convive atualmente, mas que, nem todos conseguiram acompanhar com a mesma intensidade em que elas acontecem. Também com relação à indisponibilidade de recursos tecnológicos, que não são suficientes para atender a quantidade de professores, e ate mesma a falta de manutenção e sucateamento em que se encontram muitas dessas ferramentas que nem se quer foram usadas da forma devida.

Vídeo muito legal para refletirmos sobre nossa prática pedagógica diante das tecnologias.
(Em:http://www.youtube.com/watch?v=IJY-NIhdw_4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário