Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Guaraí/Miracema, To, Brazil
Eu sou... aquela mulher em corpo de menina...Eu sou aquela que tem Deus como seu porto seguro...Sou apaixonada por minha família. Eu sou aquela... que não é perfeita... mas tenta dar o seu melhor em tudo!!! Sou eu assim em mim.

SEJA BEM VINDO!!!

Minha vida na educação: Cursos e atividades.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

3.2 CONTEXTUALIZANDO A MUDANÇA

PLANO DA ATIVIDADE EM SALA DE AULA
PLANEJAMENTO
EXPLORANDO A FERRAMENTA EDUCTIVA: SOFTWARE HAGAQUÊ.
DISCIPLINA: Português (2 aulas)
COMPETENCIA: Ser capaz de compreender e interpretar textos que circulam na sociedade e perceber as diferentes dimensões da leitura: o dever de ler, a necessidade de ler e o prazer de ler.

HABILIDADE:
·         Identificar informações relevantes para a compreensão do sentido do gênero história em quadrinhos;
·         Explorar os diferentes recursos disponibilizados pela internet e pelas ferramentas digitais, aprimorando a oralidade e a escrita de forma lúdica e prazerosa;
·         Caracterizar personagens a partir de descrições apresentadas, de ações por elas realizadas e do modo como se expressam;
·         Reconhecer a relação entre imagem (ilustrações, história em quadrinhos) e texto verbal, na atribuição de sentido ao texto;
·         Ler em voz alta, com fluência e expressão atendendo à pontuação;

CONTEÚDO: Gênero história em quadrinhos: a narrativa por meio de imagens; os códigos verbais e não verbais; os sinais gráficos: balões, traços indicadores de movimento.

SITUAÇÃO DIDÁTICA:
·         Conduzir os alunos ao laboratório de informática;
·         Dispor os alunos em círculo;
·         Iniciar com uma conversação para entendimento do tema a ser trabalhado;
·         Demonstração feita pela professora, utilizando o data show;
·         Orientação para criar histórias coletivas no Hagaquê;
·         Escolha do título, das figuras e frases da história em quadrinhos a ser construída;
·         Desenvolvimento e desfecho final;
·         Impressão das cópias das histórias para colagem no caderno de produção textual;
·         Socialização e reconto em sala de aula;
·         Divulgação dos trabalhos no blog da escola.
RECURSOS:
·         Laboratório de informática;
·         Computadores;
·         Sftware Hagaquê;
·         Internet;
·         Data show;
·         Pendrive.
AVALIAÇÃO:

A partir do desenvolvimento de cada etapa da atividade propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário