Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Guaraí/Miracema, To, Brazil
Eu sou... aquela mulher em corpo de menina...Eu sou aquela que tem Deus como seu porto seguro...Sou apaixonada por minha família. Eu sou aquela... que não é perfeita... mas tenta dar o seu melhor em tudo!!! Sou eu assim em mim.

SEJA BEM VINDO!!!

Minha vida na educação: Cursos e atividades.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ANALISANDO O PANORAMA DO USO DAS MÍDIAS NAS NOSSAS ESCOLAS

Atividade 4.3 – ANALISANDO O PANORAMA DO USO DAS MÍDIAS NAS NOSSAS ESCOLAS


O texto de Silvio Pereira da Costa relata uma experiência de pesquisa de campo com práticas pedagógicas que utilizam as mídias como suporte para ampliar o processo de ensino e aprendizagem.

O professor Silvio P. da Costa coloca que “hoje, escola, família, grupos sociais e meios de comunicação são compreendidos como importantes espaços educativos e socializadores.” Como vemos os meios de comunicação foram incluídos como mecanismos transmissores de conhecimentos e embutido de novos desafios por fazer uso de diferentes linguagens, o que permite com que o aluno desenvolva autonomia ao buscar e adquirir novos conhecimentos por meio das tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário